11 de março de 2014

Mini-viagem a Boston

Fui pela primeira vez 'a Boston em 2008 e passei tão rapidinho pela cidade que não me lembrava de quase nada. Estava com poucas expectativas porque o destino que mais me interessava era NY, mas Boston foi uma grande surpresa. A cidade é linda, super organizada, limpa e dá para fazer várias coisas a pé (uma raridade nos EUA). A verdade é que fomos embora pensando que seria um bom lugar para morar...

Ficamos hospedados no Taj Boston, um hotel super bem localizado, em frente ao Public Garden e ao lado da Newbury St, uma rua de compras cheia de marcas famosas. O hotel não foi escolha nossa, foi reservado pra gente, mas gostamos muito.

A nossa ideia era andar pela cidade no primeiro dia sem preocupação de ter que cumprir um roteiro, então passeamos um pouco pelo parque e depois seguimos a Freedom Trail (que eu vou falar em outro post).


Boston Commom


Public Garden


No dia seguinte era a final do campeonato de beisebol e o Red Sox estava com grandes chances de ganhar. A cidade estava "enlouquecida", as pessoas vestidas com camisas ou bonés do time, bandeiras por todo lado e até Washington foi vestido especialmente para a ocasião.





Na hora que a fome bateu, desviamos do roteiro da Freedom Trail e resolvemos achar um lugar bacana para comer e descansar.

Eu não curto pedir informação na rua. O Be fala que sou muito "hominho" nesse aspecto, porque prefiro me virar e achar as coisas sozinha. Sei que é a maior besteira, mas enfim... Ele parou uma moça na rua para perguntar sobre uma região que ele conhecia e queria me levar para almoçar. Conversa vai, conversa vem com a ilustre desconhecida, e ela nos recomenda um restaurante falando que a comida era ótima e a vista linda para o Boston Waterfront. Fomos conquistados pela descrição e partimos em busca do Legal Seafood Harborside. Pausa para um comentário: como as pessoas são educadas! Tinha me esquecido disso!!! Fiquei super bem impressionada. Mais tarde, enquanto andávamos em direção ao restaurante, paramos para pedir direções novamente e outras pessoas rearfimarma que o Legal era um bom restaurante. Um senhor de terno e gravata que claramente estava ocupado, saiu andando com a gente até um determinado ponto para nos mostrar o caminho.

O passeio em direção ao restaurante foi bem agradável. Fomos andando ao redor da Marina de Boston, apreciando a vista e curtindo o local. 







O restaurante era bem bacana, tinha uma vista linda e ambiente agradável. Imagino que no verão, quando está mais quente, deve ser ainda mais gostoso.
O menu é especializado em frutos do mar e tudo é bem fresco. Eles tinham várias opções de ostras e eu praticamente "obriguei" o Be a experimentar uma.


Ele não curtiu muito, então sobrou mais pra mim! As duas menores são Kumamoto WA e as duas maiores Glidden Point.


É a cara de Boston comer frutos do mar e uma experiência que faz parte do turismo na cidade!

Ficamos mais duas noites. No dia seguinte o Be tinha uma apresentação na Universidade e eu fui ao museu de Fine Arts. Adorei as coleções permanentes mas duas das exposições temporárias me chamaram mais atenção.

A "She Who Tells a Story" é uma exposição de fotógrafas do Oriente Médio que retrata as diferentes culturas das mulheres da região. A foto que mais me chamou atenção foi essa abaixo. A imagem foi impressa em papel Fine Art e o escrito feito a mão. Essa foto me deixa arrepiada... reparem na arma meio encoberta pelo véu.. e o olhar triste da mulher?

Foto: Shirin Nesha | Iran

A outra exposição temporária que me conquistou foi das aqualeras do John Singer Sargent.

Fonte: Museum of Fine Arts | John Singer Sargent's Watercolors

Que coisa mais linda!!! Deu muita vontade de aprender a fazer ilustrações com aquarela e de estudar história da arte.

No nosso último dia, acordamos e fomos para a estação pegar o ônibus que nos levaria a NY. Para quem vai fazer esse trajeto Boston-NY ou vice-versa o ônibus é uma excelente forma de viajar sem gastar muito. É confortável e a viagem dura ± 4 horas (o mesmo que a viagem de trem, por 1/3 do preço). Fomos com a Bolt Bus. Mais informações sobre valores, horários e etc aqui.

3 comentários:

  1. Ai suas fotos....

    Boston é um dos lugares que quero conhecer nos EUA ainda, junto com Chicago e San Francisco!

    ResponderExcluir
  2. San Francisco está na minha listinha também! Quem sabe a gnt não faz uma road trip pela Califórnia no futuro?

    ResponderExcluir
  3. Me levem, por favor?
    Incentivei tanto esse blog e agora fico pensando: será que leio mesmo?? a cada post um novo desejo de destino.... vontade de sair correndo, voando! Tá lindo, estou amando!

    ResponderExcluir