18 de março de 2014

NY | Dia 1

Começamos o primeiro dia com um programa típico: comer gordices no café da manhã. Há dias eu estava com desejo de panquecas... daquelas bem americanas mesmo! Do lado do nosso hotel tinha um diner, com carinha de filme americano.

Por falar no nosso hotel... ficamos no New Yorker. Escolher um hotel foi uma tarefa dificílima! Fiquei impressionada com os preços de acomodações na cidade. Tudo muito caro! Eu esperava que o caro fosse ser tipo Paris ou Londres, mas não... era bem mais caro! E eu olhei de tudo, albergue, apto para alugar, várias regiões diferentes... Não sei se foi porque era época da Maratona de NY, mas achei os preços sem noção. Eu nem tenho muito o que sugerir em relação a hopedagem... o ideal é olhar no booking.com, conferir as revisões do Trip Advisor e etc. Eu escolhi esse hotel porque era um dos mais baratos pras nossas datas. Ele parecia ser ok e a localização é excelente. Não vou dizer que detestei, mas também não gostei. Fiz uma revisão sobre o hotel aqui.

Nosso roteiro para o primeiro dia era ir andando do nosso hotel, na 34th com 8th, em direção a 5th Av. e depois subir a 5th até o Central Park. É uma boa caminhada, mas sabíamos que o caminho teria várias lojas e pontos turísticos. Um dos lugares que estava na minha listinha de to-do's era a NY Public Library. Já tinha visto fotos e queria muito conhecer. Acho que não é um ponto tão procurado quantos outros na cidade, mas vale muito a pena a parada. A biblioteca é gigante, maravilhosa! Não esperava tanto mas valeu demais.






Da biblioteca seguimos para o Grand Central Terminal. Também vale uma visita rápida, é bem bonito.


Paramos para almoçar pertinho do terminal, no Le Pain Quotidien. Eu conheci essa rede de padaria/restaurante na França. Eles têm várias coisas gostosas para café da manhã, lanche ou almoço leve. Várias opções de sanduíches e sopas deliciosas. É o tipo do lugar que "passei pela rua, ví, vou sentar porque sei que é gostoso".

Meu prédio favorito em NY: Chrysler Building.

Depois do almoço continuamos nossa caminhada em direção ao parque. Chegamos tão exaustos que desistimos de andar por lá, pegamos um metrô e fomos para o hotel descansar antes do jantar.

Eu e o Be sempre planejamos uma cota de gastos diários para as viagens. Se gastamos mais em um dia, economizamos no próximo e etc. Sabíamos que nessa viagem não iríamos a museus e isso aumentou nossa economia diária, dessa forma escolhemos 2 restaurantes supostamente muito bons para experimentar um jantar bacana. E nesse primeiro dia fomos ao Fig & Olive no Meatpacking District. Eu tinha lido algumas revisões sobre esse restaurante, achei que o ambiente parecia legal e o menu interessante, sem ser absurdamente caro. Talvez porque esperávamos muito, o restaurante nos decepcionou. Não posso dizer que a comida foi ruim, mas não foi naaaada demais e não valeu o preço que pagamos.

Um comentário: