23 de março de 2014

O melhor de NY

O que tem pra fazer de melhor em NY? Essa é uma pergunta difícil! NY tem milhares de coisas bacanas pra fazer e vai do gosto pessoal de cada um avaliar o "melhor". Escrevi sobre as experiências da última viagem, em 2013, mas quando fui pela primeira vez em 2008 visitei lugares que não poderia deixar de falar.

- Brooklyn Bridge:
A ponte do Brooklyn é um ótimo programa. Tem uma vista espetacular de Manhattan e a ponte é linda!

Fomos no Fantasma da Ópera e foi inesquecível. De verdade! Até hoje lembro da minha emoção e surpresa ao assistir essa peça. Sei que tem vários outros lindos, mas só fomos nesse e posso dizer que é imperdível. Agora em 2013 tentamos ir na Cinderela mas ficou em cima da hora, os ingressos estavam caros e acabamos desanimando de ir em outro. Uma ótima dica que descobrimos só nessa última viagem é que ingressos de última hora podem sair com até 70% de desconto! Dá para comprar pela internet mas não sai tão mais barato. O ideal é ir a loja da TKTS na Times Square. É fácil de achar! Lá na meio da Times Square tem um painel informando quais espetáculos estão disponíveis. Só dá para comprar ingressos para o mesmo dia. Quando fomos não tinha para a Cinderela, mas tinha Fantasma da Ópera, Rei Leão e outros.

- MoMa:
O Museu de Arte Moderna tem uma coleção incrível e uma arquitetura bacana. Foi a primeira vez que ví um Monet ao vivo e quase chorei. Não é o programa favorito do Be, mas eu adorei.

Nós fizemos uma loucura... resolvemos visitar dois museus no mesmo dia porque não tínhamos muito tempo na cidade. Foi super exaustivo, claro! Mas achei que valeu a pena, mesmo tendo sido tão corrido. No Met nós ficamos pouco tempo e fomos direto para a parte do Egito. AMO essa parte e ver as múmias, colunas de templos, jóias e etc foi incrível. O resto do museu vai ter que ficar pra uma próxima visita. O ideal antes de ir é olhar o mapa no site, assim dá pra escolher melhor o que visitar.

Meu museu favorito de NY e talvez meu museu favorito do mundo!? Eu e o Be somos SUPER suspeitos pra falar, ambos biólogos e quando eu fui ainda estava na faculdade. Mas tirando isso, acho que qualquer um amaria esse museu. É lindo, super interessante e informativo e imagino que deve ser o paraíso para crianças!

Para quem vai visitar vários museus, vale a pena comprar um passe que dá direito a entrada em vários lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário