4 de abril de 2014

Perder-se e Encontrar-se em Veneza

Veneza é linda e muito mais do que todos falam! Para mim, descrever essa cidade em uma palavra é: Surpreendente! Que cidade maluca! A polícia é barco, a ambulância é barco, o ônibus é barco, o taxi é barco. Não tem nem aquelas lambretas típicas da Itália na cidade... só BARCO! As portas das casas que dão de frente para os canais são dentro da água! Muito, muito diferente mesmo e, claro, muito romântica também.








A delícia de Veneza é sair andando sem rumo e se perder nas diversas ruelas. Andamos o dia todo, nos perdemos e nos encontramos nos becos da cidade...











Tínhamos somente um dia para aproveitar então deixamos tudo no hotel e saímos correndo para passear.





A cidade é realmente fascinante! E não, não senti fedor nenhum como algumas pessoas comentam!














Subimos na torre da Piazza San Marco e a vista é simplesmente linda!








A Itália é um pedacinho da nossa casa na Europa. Como nós estamos morando fora há um tempo, uma das coisas mais legais da Itália é que lá nós nos sentimos praticamente em casa. Depois da estranheza de ouvir alemão o tempo todo, o italiano soa tão familiar! E a cultura e o jeito das pessoas é muito mais similar ao nosso.

 







O Be merece um parágrafo a parte. A pessoa chegou na Itália e ACHOU que era fluente em italiano! Eu me divertia horrores porque ele realmente achava que estava falando alguma coisa, mas na verdade parecia o Tony Ramos naquela novela das oito em que ele era italiano. Rsrsrsrsrs!
 





Acabamos indo embora de Veneza algumas horas mais cedo do que o programado, o que me deixou super triste porque já tínhamos pouco tempo na cidade. Conseguimos aproveitar até bem, mas alguns lugares, como as Ilhas Murano, vão ficar para uma próxima vez!




Um comentário: