23 de maio de 2014

It's London Babs!

Foi impossível resistir ao trocadilho bobo, mas na semana do aniversário da minha amiga-irmã tão querida, eu tinha que postar sobre a viagem que eu fiz com ela para Londres.


A primeira vez que fui a Londres foi em dezembro de 2012. Eu e o Be queríamos conhecer a cidade há um bom tempo e já que íamos passar o Natal sozinhos, achamos que seria uma boa aproveitar e ir conhecer a cidade no feriado. Ah que erro.... vários museus fechados, uma muvuca na rua pior do que centro da cidade (pense em centro de BH ou SP) em véspera de Natal, transporte limitado e greve do metrô no dia 26. Não esperávamos por essa! O objetivo não é contar da viagem de 2012 mas isso é só pra dizer que não tivemos uma boa experiência e eu sabia que teria que voltar em breve. Londres TINHA que ser tudo de bom, afinal não conheço ninguém que não goste da cidade! Então quando a Babs me falou que viria nos visitar, começamos a pensar em algum lugar para nós duas passarmos uns 3 dias. E ai surgiu a ideia de ir para Londres!

Nós achamos um voo com preço ótimo e um hostel com quarto privado e preço camarada. Nós ficamos no YHA St. Pancreas, praticamente na frente da estação Kings Cross/St. Pancreas. A localização era ótima e nós fizemos várias coisas a pé e quando cansávamos era fácil pular no metrô e chegar aonde queríamos.

Nosso voo chegou de manhã no aeroporto Gatwick e nós pegamos um trem direto para a St. Pancreas. Descemos praticamente na porta do hostel, deixamos nossas malas e fomos direto para a cadetral St. Paul. 




A St. Paul é linda e imponente. Contornamos a capela por fora e entramos rapidinho para ver a parte de dentro. 




Da St. Paul nós seguimos em direção 'a Millenium Bridge. Essa ponte atravessa o rio Thames ligando a City of London ao Bankside. Ela é uma ponte exclusiva para pedrestes e foi inaugurada em 2000.




A vista do lado do Bankside para a catedral de St. Paul é linda!


Nossa próxima parada foi o Tate Modern, o museu de arte moderna de Londres. A entrada nos museus públicos de Londres é gratuita e você pode deixar sua doação em urnas específicas. Eu acho essa iniciativa um barato! O governo investe mesmo em arte e cultura e leva isso ao alcance de todos, não só a elite.




O museu é bacana, mas eu pirei mesmo na lojinha, cheia de livros interessantes. Obviamente eu não resisti e acabei levando um pra casa. A Babs levou uma figura linda que hoje está pendurada lá na parede da casa dela!

O que mais me impressionou nos museus em Londres foi a quantidade de coisas legais direcionadas 'a crianças de todas as idades! Vimos muitas crianças, novinhas inclusive, super se divertindo!


Continuamos nossa caminhada pela beira do Thames em direção ao  South Bank. Estava chovendo, claaaaaro, mas isso não impediu nosso passeio.


E para fechar o nosso primeiro dia em Londres com uma experiência típica, fomos jantar no Rock & Sole Plaice, um dos melhores restaurantes de Fish & Chips da cidade!




#voltaxuxu!!!!

4 comentários:

  1. ahhhh que saudade. foi uma viagem muiiito legal, que seja nossa primeira de muiiitas!

    ResponderExcluir
  2. Lindão esse fish and chips hein? Melhor prato inglês! ;)

    ResponderExcluir