22 de fevereiro de 2014

Tailândia

A Tailândia era um sonho nosso desde sei lá quando. Quando viemos morar na Alemanha esse sonho pareceu mais próximo, já que era praticamente metade do caminho a menos e as passagens saindo daqui eram bem mais baratas. Então as vezes pensávamos nisso, mas sempre nos parecia uma coisa distante. Até que eu comecei a pesquisar mais e todo mundo falava o quão barato o país era. Queríamos tirar férias e depois de ler muito, cheguei a conclusão que seria mais barato ir láaaa pra Tailândia passar umas semanas embaixo de um coqueiro do que passar nossas férias por aqui. E aí o sonho foi virando plano até virar realidade.  Em janeiro decidimos que em março iríamos para a Tailândia e começou a correria para montar roteiro, comprar passagens, reservar hotéis e a difícil, mas difícil mesmo, tarefa de escolher quais, entre todos aqueles lugares maravilhosos, seriam os destinos da nossa viagem! Gente, mas é muito lugar-sonho para conhecer e pouco tempo! Eu sofria! Rsrsrsrs! A ideia inicial era fazer Tailândia, Vietnã e Camboja. O Bernardo sempre brinca que meu maior problema é não "viajar na maionese" em uma viagem... porque eu fico pensando "já estou ali naquele canto do mundo, quero ver tudo que tem por perto"! E na verdade é um perto meio longe... Sofri horrores pra tirar o Vietnã da lista, mas coloquei um outro lugar lindo na Tailândia para compensar. E sofri mais ainda para tirar o Camboja, porque nós queríamos muito conhecer Angkor. Mas no final foi uma boa escolha porque nossa viagem ficaria mais cara e mais corrida e a gente já tinha muitos destinos e queria conseguir descansar também. O Be me convenceu falando que a gente ainda volta pra ver o que ficou faltando... eu espero que sim! Mas mesmo se não der, não me arrependo.

O nosso roteiro ficou assim:

3 dias em Bangkok
3 dias em Chiang Mai (com um dia em Chiang Rai)
5 dias em Koh Phangan
3 dias em Koh Lanta
4 dias em Koh Phi Phi
2 dias em Phuket



Compramos as passagens chegando por Bangkok e voltando por Phuket, assim não precisaríamos perder tempo e dinheiro voltando do sul para o norte da Tailândia.

Vou falar com detalhes de cada destino em posts separados, os que mais gostamos, os que achamos que podíamos ter pulado, os que mereciam mais ou menos tempo.



Um detalhe sobre as fotos (sim, sou neurótica com a qualidade das fotos). A ideia era relaxar e não preocupar com nada, então depois de pensar muito e sofrer demais, decidi deixar minha câmera profissional para trás. Aliás, essa foi uma decisão para a maioria das viagens. É um equipamento pesado, caro e que me deixa mais preocupada do que relaxada. Eu fico tão louca querendo conseguir captar aquela beleza, aquele momento, que acabo não deixando meus olhos e minha mente se acalmarem e só curtir... eu também nem tenho equipamento ou treinamento para fotos de paisagem e meu objetivo não é esse. Então várias vezes não levávamos câmera, ou fotografávamos só com o celular. O celular do Be morreu afogado (vou contar depois) e nele tinham várias fotos legais... então todas as vezes que vejo as fotos fico um pouco irritada porque elas não chegam nem perto da beleza desse lugar! Rsrsrsrs! Mas claro, tem algumas fotos legais e dá pra ter uma noção do quão espetacular a Tailândia é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário