21 de março de 2014

NY | Dia 4

Nesse dia nossas pernas já quase não funcionavam mais... eu e o Be sempre fazemos isso! Andamos até chegar naquele ponto que dá vontade de sentar no meio da rua, chorar e pedir pra ser teletransportado pro quarto do hotel. Sabe aquela coisa de mineiro "é logo alí"? E nessa a gente continua andando até morrer de dor nas pernas e coluna. Mas pelo menos a gente aproveita!!!

Esse dia começou com um brunch delícia em um restaurante que foi recomentado por pessoas completamente diferentes, de países diferentes e em épocas diferentes. O Friend of a Farmer é um lugarzinho fofo, perto da Union Square. As panquecas de blueberry me dão água na boca só de lembrar. Melhor panqueca da vida! Estava tudo gostoso e começamos bem o nosso dia, sem correria e curtindo cada momento.


Seguimos para o SoHo. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas o SoHo que eu lembrava quando fui a NY em 2008 era um bairro interessante, cheio de lojinhas pequenas, diferentes e bacanas, mas "pagáveis". Da primeira vez a gente simplesmente "caiu" no SoHo e saiu andando meio perdido. Por isso, dessa vez não me preocupei muito em programar a visita, só olhei quais eram as melhores ruas e pronto. Foi meio decepcionante porque não achamos a região com aquele ar "cool" de antes.

Nossa próxima parada foi para fechar o último dia com uma experiência marcante de NY: apreciar a vista da cidade no 64o andar do Rockfeller Center.

 


Tínhamos feito esse passeio em 2008 e foi a única coisa que fizemos questão de repetir. Se tivéssemos mais tempo, repetiríamos vários lugares que visitamos em 2008, mas como eram só 4 dias e queríamos conhecer coisas diferentes, optamos por repetir só o Top of the Rock. E como valeu a pena! Achei os tiquetes caros. Aliás, achei tudo caro em NY! Mas....
 


A vista é de tirar o fôlego. Muita gente vai ao Empire States, mas ele é um prédio tão lindo que vale a pena ser visto! Do Top of the Rock você tem a vista do Central Park de um lado e do Empire States e Lower Manhatan do outro. Só faltou o Chrysler Building aparecer um pouco mais para me deixar ainda mais feliz!


2 comentários:

  1. Sabe que quando fui a NY lembrei exatamente desta sua dica: o Empire State é tão lindo que vale a pena subir no Top of The Rock só para vê-lo. Realmente é a melhor vista da cidade, de tirar o fôlego! NYC é bem cara sim, mas é um caro que vale a pena, porque você recebe serviços de qualidade...difícil é pagar caro aqui em SP e passar raiva! hehehe! beijo!

    ResponderExcluir
  2. Maris, pois é! Tenho essa mesma teoria em Paris, para ver a Torre é melhor subir no Arco!
    Eu achei a cidade bem cara porque esperava que fosse mais barato do que por aqui, até porque o euro é mais caro. Mas SP é sem comentários né.. Rsrsrsrs! Vc paga mais mesmo convertendo para euro ou dólar!

    ResponderExcluir