8 de março de 2014

Phuket

Vou confessar que a única coisa que tenho a dizer de Phuket é que o nosso hotel era espetacular! Não tínhamos intenção de conhecer a cidade, porém conseguimos marcar nosso voo chegando por Bangkok (conveniente para conhecer a capital e o norte do país) e saindo de Phuket, que é próximo de Phi Phi. Para não ser uma correria louca, reservamos duas noites em um hotel, assim podíamos chegar de Phi Phi com calma e descansar antes da longa viagem de volta para a Alemanha. Sabendo que precisaríamos relaxar (sim, no final das contas ficar mudando de hotel, pegando avião, ônibus, balsa e etc cansa!), eu escolhi um hotel bem bacana e longe da muvuca de Phuket. O The Village Resort & Spa, em Karon, foi para fechar nossa viagem com chave de ouro. O hotel já era excelente, mas chegando lá ganhamos um upgrade gratuito para a acomodação mais top, com varanda e piscina privativa. A nossa "Villa" era quase maior que nosso apartamento em Bonn e o hotel uma delícia! E não, não foi caro! Foi mais barato que um hotel simplérrimo em Paris, por exemplo.
Nós nos obrigamos a ir na praia para pelo menos conhecer mas no final das contas ficamos quietos no hotel e só saímos de lá para ir embora pro aeroporto.
Queríamos muito ter conhecido o Parque Nacional Phang Nga, que fica próximo de Phuket, mas o passeio durava o dia inteiro e nós precisávamos mesmo de um dia sem fazer absolutamente nada. Esse lugar vai ficar para a próxima vez...








O Be curtindo a vida mansa na nossa Villa.


No dia de ir embora, nosso voo era só a noite e nós tínhamos que deixar o quarto ao meio dia. O hotel tinha um spa famoso e nós resolvemos nos presentear com uma última sessão de massagens. Fechamos um pacote de 3 horas que incluía massagem, esfoliação, banho de óleos e afins. Nós fizemos o check out, deixamos nossas malas na recepção e fomos para o spa com uma malinha de mão para trocar de roupa antes de ir para o aeroporto.
Pena que eu não posso contar essa história pessoalmente para todo mundo, porque seria ainda mais engraçado....
Visualizem... eu e o Be nos achando indo para o Spa... Chegamos e tinha um quarto só nosso (era um pacote de casal) e duas moças nos esperando. Elas guardaram nossas coisas, nos entregaram roupões e nos mandaram tirar a roupa e colocar tipo uma calcinha de meia. Nessa altura o Be já pensava em desistir. Começaram as regalias e fizemos um escalda-pés antes de seguir para a cama de massagem. O próximo passo era uma esfoliação corporal. Quando a mulher começou a passar uma mistura de aveia com mel e sei lá mais o que já me deu um certo nervoso (eu tenho alergia de pele com uma certa facilidade), mas foi gostoso, ela ficou um tempão passando em cada parte do corpo e massageando ao mesmo tempo. Até aí estava tudo bem. Quando ela me virou e me deixou deitada de costas, ela pegou o plástico que cobria a cama e começou a me enrolar. Depois pegou um pano e enrolou mais ainda. Eu não conseguia mexer um músculo do queixo pra baixo. Aquela aveia com mel começou a coçar e eu abri os olhos para ver o Be e quase tive um ataque de riso. Mas a ideia era relaxar, então tentei tirar minha mente daquela cena e da coceira. Até que as mulheres começam a sair do quarto e antes de fecharem a porta falaram: "voltamos em 40 minutos". Eu abri os olhos e olhei em desespero pro Be (detalhe, tinha um paninho cobrindo minha cabeça) e perguntei se tinha entendido certo, se eram 40 ou 14 minutos. Ele também entendeu 40... desespero.... mas pensei que devia ser só 14 mesmo, não era possível! Gente... eram 40 minutos!!!! Enrolada igual um casulo num plástico com aveia e mel no corpo todoooooo! Dá pra entender o desespero? Eu coçava em lugares que nunca cocei antes! Tudo coçava! Eu comecei a rir descontroladamente (pra não chorar) e o Be estava enlouquecido querendo sair dali. Eu ri tanto, mas tanto! Porque a gente estava na maior expectativa, achando lindo e a melhor coisa do mundo fazer tratamentos naquele spa delícia e lá estávamos nós presos num plástico quente, coçando o corpo todo! Eu nem sei como consegui respirar fundo e meditar até cair no sono. Era isso ou a loucura. Quando as mulheres voltaram pro quarto e nos desenrolaram daquela coisa foi um alívio sem explicação! Dalí pra frente foi tudo uma delícia! Tomamos um banho de leite com rosas maravilhoso e recebemos uma massagem espetacular! Fomos para o aeroporto relaxados, prontos para muitas horas de viagem e cheios de histórias para contar!

2 comentários:

  1. Bru do céu! Ri alto aqui dessa história! Imaginei seu desespero e eu ficaria do mesmo jeito! kkkkkk Bom que, como você disse, é história pra contar! Beijo grande! Rê Starling

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Re, eu fico rindo sozinha até hoje sempre que lembro disso!!!

      Excluir