28 de março de 2014

Roma - Escadaria Espanhola e Capitólio

Esse era nosso último dia inteiro em Roma. Acordamos e saímos para andar pelas ruazinhas da cidade.



Chegamos na Piazza Navona e paramos para ver a feirinha com obras de arte. Achamos um senhor, no final da feira, que fazia e vendia suas aquarelas e pinturas. O preço era ótimo e as obras originais. Eu amei as aquarelas dele e até procurei algo que combinasse com a minha casa. Queria algo menos colorido (minha casa já é colorida demais) e achei algumas aquarelas só em tons de marrom que estavam lindas, mas eram de lugares muito clichês e eu acabei não levando nada.


No caminho encontramos a casa do Pinóquio!


Continuamos nossa caminhada e passamos em frente a Fontana di Trevi mais uma vez.


Da Fontana seguimos para a Escadaria Espanhola. Ela é um ponto tão famoso e confesso que foi o que achei menos interessante. Vale a visita e a região é cheia de lojinhas legais, mas com tantas outras coisas imperdíveis em Roma a Escadaria não foi a que mais me encantou.





Seguimos até a Piazza del Popolo e voltamos pela Via Corso, que é a rua de compras mais famosa da cidade.

Nessa hora já estávamos com muita fome e o cansaço acumulado dos dias anteriores foi pesando, mas queríamos comer bem e procuramos na listinha de recomendações do meu vizinho italiano um lugar por perto. Eu não tinha planejado direito esse dia e estava sem internet, só tinha uma foto da tal lista. Alguns lugares tinham endereço e outros só o link do restaurante. Eu abri o mapa e tentei achar algum dos endereços da listinha e o único que vi era bem na parte de baixo do mapa do centro de Roma (nós estávamos bem em cima!). Mas resolvemos que era melhor andar mais uns 30 minutos e comer bem do que entrar em qualquer restaurante e pagar caro pra comer mal. Seguimos então para a Piazza del Cinque Scuole, onde tentamos achar o restaurante. Caímos em um quarteirão judeu bem bacana que só tinha comida Kosher e eu não achava de jeito nenhum o bendito restaurante! Na hora pensei, lascou! Todo mundo azul de fome e exausto... Achei que o restaurante poderia ter fechado, já que o Mauro, meu vizinho, tinha feito essa lista há SEIS anos atrás! Quando eu estava prestes a desistir, vi uma portinha em frente a uma obra e finalmente achei o Sora Margherita.





 Achei o lugar meio estranho a primeira vista, mas quando abri a porta do restaurante, vi um corredor, um monte de mesinhas e LOTADO de italianos (o que é um ótimo sinal!). Não tinha lugar para sentar e resolvemos que se estava tão lotado e estava na listinha, deveria valer a pena esperar!

Entramos, pedimos um vinho da casa (mais uma vez delicioso) e tentamos nos comunicar com a garçonete, o que foi uma missão quase impossível. No final, ela já sem paciência, perguntou se podia escolher nossos pratos e eu falei que sim! Adoro isso! Na verdade eu nem sabia se tinha entendido direito, se ela ia escolher tudo ou não, então tudo era uma surpresa. Nem sei o que comemos, mas estava bom demais!


Olha o cardápio! Rsrsrsrsrs!


 As entradas foram alcachofras, uma no azeite e outra frita. Nunca tinha visto alcachofra frita! Estava uma delícia!

O prato favorito da maioria foi uma massa com um queijo que não sei o que era! Rsrsrsrsrs!

Depois do almoço seguimos para o Capitólio.




A vista lá de cima é linda! De um lado dá para ver o Fórum Romano.


A Igreja Santa Maria di Loreto.



 Do outro lado, lá no fundo, está a Basílica de São Pedro.







Ficamos no Capitólio até o pôr do sol.







Para o bem geral da nação eu vou deixar aqui a famosa listinha de recomendações do meu vizinho italiano. Não conheci todos os restaurantes, mas gente, já jantei na casa deles e posso dizer que eles sim sabem o que é comida boa!!! Rsrsrsrs! 

- Gallo Brillo (http://www.gallobrillo.it/)
- Osteria dell'Angelo (Via G. Bettolo 24)
- Hosteria la Danesina (Via del Governo Vecchio 125)
- Pizzeria Baffetto (Via del Governo Vecchio 114)
- Sora Margherita (Piazza delle Cinque Scole, 30)
- Da Sergio alle Grotte (Vicolo delle Grotte 27)
 
Buon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário