26 de maio de 2014

Londres com a Babs - dia 2

Nosso segundo dia em Londres começou cedo. Fomos antes de tomar café da manhã para a Royal Opera House tentar comprar ingressos de última hora para o balé da Bela Adormecida.


Quando fechamos a nossa viagem uma das primeiras coisas que olhei foi se tinha algum espetáculo bacana na cidade durante a nossa estadia. Eu li sobre o balé da Bela Adormecida mas os ingressos já estavam esgotados. No site da Royal Opera House eles avisavam que ingressos de desistências e etc seriam vendidos no dia. Descobrimos que para comprar esses ingressos precisaríamos entrar em uma fila ± uma hora antes da Opera abrir no mesmo dia que gostaríamos de assistir 'a peça. Então lá fomos nós as 9 da manhã para a fila. Chegamos e já tinha muita gente, achei que não conseguiríamos. O mais legal foi que o pessoal da Opera estava servindo chá e café gratuito para as pessoas que estavam esperando na fila. Quando a Opera abriu fomos atendidas relativamente rápido e descobrimos que ainda tinham ingressos para a apresentação daquela noite! Geralmente as opções não são as melhores, mas conseguimos um lugar ótimo. O mais engraçado é que o atendente foi nos explicar a posição dos lugares disponíveis e ele falou que tinha a opção de ficar em pé. Eu meio que não acreditei e perguntei: "Você fala em pé, mas é em pé MESMO?" E era!!! Achei aquilo suuuuper estranho! Depois de andar o dia todo eu sabia que não daria conta nem se quisesse! Mas enfim, saibam que existe essa opção! Hahahahahaha!

Com os ingressos em mãos e felizes da vida, fomos tomar nosso super merecido café da manhã. O Covent Garden, um antigo mercado de flores, frutas e vegetais, fica ao lado da Opera e é cheio de bares, pubs, restaurantes e lojinhas. Eu acho essa região a mais interessante de ficar na cidade, porém as opções de hospedagem são bem caras.






Foi lá que achamos um Le Pain Quotidien e sentamos para tomar um café da manhã delícia. Eu já falei sobre essa rede de padaria/restaurante aqui e agora tenho uma segunda testemunha que concorda que é uma delícia, né Babs?

Continuamos nosso passeio caminhando pela região em direção 'a Trafalgar Square.

    A alegria da pessoa com 3 guias de viagens novos! Essa loja é parada obrigatória para quem curte planejamento de viagens.



    Babs, compenetradíssima, analisando nossas possibilidades de passeios para o dia.








Em frente 'a Trafalgar Square está a National Gallery, o quinto museu de arte mais visitado do mundo. Fundada em 1824, a galeria abriga mais de 2 mil obras de artistas famosos como Monet, Leonardo da Vinci, Van Gogh, J. M. W. Turner, Caravaggio, Cézanne, Degas e outros.






Ao lado da National Gallery está a National Portrait Gallery, que abriga uma vasta coleção de retratos históricos e importantes para os britânicos. Nós passamos por lá rapidinho, mas é um lugar legal para quem gosta de fotografia e também de história. Quem já viu "The Tudors" vai gostar de passar pela sessão de retratos da família e ver as pinturas com os rostos dos personagens reais da história.

Nós continuamos nosso passeio andando pela cidade. Essa região é tão gostosa! Fomos a pé até o Piccadilly Circus e depois seguimos para a Oxford Street, passando por várias lojas legais (o paraíso para quem gosta de compras).


E não tinha uma experiência melhor para fechar nosso segundo dia em Londres do que o espetáculo MARAVILHOSO que assistimos na Royal Opera House. O balé da Bela Adormecida foi lindo, lindo lindo. A música, o lugar, os bailarinos... foi tudo incrível!




Um comentário: