27 de maio de 2014

Londres com a Babs - dia 3

O terceiro dia em Londres começou corrido! Tínhamos somente mais esse dia e metade do próximo e uma lista enorme de coisas para ver! Fomos direto para o Palácio de Buckingham para a troca dos guardas. Confesso que eu só fui porque a Babs estava animadíssima, se dependesse só de mim eu nem teria ido... e teria perdido!!! Eu imaginava que a troca de guardas seria... uma troca de guardas! Mas não, a coisa toda é um show!

Nós chegamos uns quarenta minutos antes do início da troca e já estava lo-ta-do!




Obviamente não cabia mais nem uma formiga nas grades que guardam o palácio, de frente para onde os guardas ficam. Mas isso acabou não sendo tãaao ruim assim. Quando os guardas chegaram, vindo da rua para entrar no palácio, tenho certeza que quem estava grudado nas grades não viu nada.

A troca de guardas é muito bacana. Sei lá porque eu imaginava algo totalmente bobo e diferente. Mas como disse, é praticamente um espetáculo. Os guardinhas chegam pela avenida (não sei de onde eles saem), vão marchando e a banda tocando em direção ao palácio.



Depois que eles chegam no palácio eu não posso dizer exatamente o que acontece porque não consegui ver quase nada! Rsrsrsrs! Mas eles tocam, entra e sai guardinha por vários lados, eles tocam mais um pouco e mudam a guarda. Mesmo estando lotado e a gente não conseguindo ver a cerimônia todinha, adoramos a experiência.





No final eles saem do palácio marchando e a banda tocando novamente e seguem em direção ao parque.





Quando a troca de guardas acabou, esperamos as pessoas irem embora para olharmos o palácio e as redondezas com calma.












Resolvemos andar em direção ao Big Ben passando por dentro do St. James Park. Aaaah a Europa na primavera... sempre a melhor estação! O parque estava lindo, florido, com a grama verdinha e, claro, muitos ingleses e turistas "fazendo fotossíntese" no sol.









Chegamos em Westminster, bairro onde estão algumas das mais icônicas construções de Londres: o Big Ben, a casa do Parlamento e a Westminster Abbey. É sempre tão legal chegar nesses pontos turísticos porque é onde geralmente cai a ficha: "Estou em Londres"!










Tiramos várias fotos e atravessamos a ponte que liga Westminster ao Southbank. Eu acho a vista da Westminster Bridge para o Big Ben e o parlamento uma das mais bonitas e legais da cidade. É tão tudo aquilo que te vem a cabeça quando você pensa em Londres!






Nossa próxima parada foi o London Eye. Não conseguimos nos organizar para comprar os ingressos antes mas foi super tranquilo comprar lá na hora. Antes de entrar no Eye, paramos para ver a animação em 4d que eles oferecem. Achei super interessante. E sim, eles borrifam água no meio da apresentação, então cuidado com os equipamentos eletrônicos expostos!



O London Eye é um roda-gigante GIGANTE! Inaugurado em 2011, o Eye tem 135 metros de altura e comporta até 800 pessoas. São 32 cápsulas de 25 pessoas cada.


Eu achei muito curioso que para entrar a roda-gigante não para! Ela anda bem devagar, então eles preparam e posicionam os passageiros para eles entrarem na cápsula enquanto a roda-gigante está se movendo!

Lá dentro você pode andar, sentar, tirar foto e mudar de posição. Uma volta completa dura 30 minutos, o ideal para ver tudo com calma sem correria.





A vista é realmente espetacular!







Fomos abençoadas com dias lindos em Londres. Com exceção do dia que chegamos, todos os outros fizeram sol e um céu super azul. A vista do London Eye é linda e a experiência é bacana demais, mas sinceramente acho que só vale a pena em dias bonitos, porque nublado e com chuva não deve dar pra ver quase nada!


Para completar a beleza desse dia, as cerejeiras em frente ao London Eye estavam todas floridas! Como era mês da Páscoa, eles decoraram as árvores com cenouras.








Andamos um pouco pelo Southbank mas não tínhamos pesquisado muito sobre o bairro. Paramos para comer algo num lugar qualquer antes de continuar a andança.


Pegamos um metro e fomos para a Harrods, loja de departamento super famosa da cidade. Caminhamos pelos corredores, passamos pela tão conhecida parte de comidas e, como já estávamos bem cansadas, paramos para tomar um chá em um café logo em frente.


Nós andamos mais do que em todos os outros dias. Saímos da Harrods e fomos em direção ao Hyde Park. Contornamos o parque e andamos pelas ruazinhas de Mayfair, cheias de antiquários, casas lindas e restaurantes charmosos. Chegamos na Oxford Street e aproveitamos que as lojas ainda estavam abertas para entrar em algumas. Continuamos até o Oxford Circus e paramos em um restaurante no Soho para jantar.

Nesse dia eu precisei tomar dois Dorflex antes de dormir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário