30 de maio de 2014

Londres com a Babs - dia 4

Nosso último dia em Londres... sniff... Queríamos "abraçar o mundo" e ver tudo que desse nessas últimas horas, mas não podíamos correr o risco de perder nosso voo, então precisamos nos programar bem.




Dessa vez nós optamos por pegar um ônibus ao invés do metrô. O ônibus é bem mais demorado, mas escolhendo uma rota legal você passa por vários pontos turísticos e tem uma visão diferente da cidade. E assim fomos para o Natural History Museum.



Gente, o museu é muuuuuuito bacana! Sim, sou suspeita, mas a Babs também adorou! Pra começar o prédio do museu é lindo! Além da arquitetura linda da parte externa, as colunas, paredes e escadas da parte interna são todas decoradas com motivos animais. Cada detalhe é surpreendente!



O museu é um paraíso para crianças mas muito bacana para adultos também. Ele é bem lúdico e tem até um simulador de terremoto para você sentir como seria passar por isso.




No hall da entrada principal está uma das maiores atrações do museu, um esqueleto de dinossauro enorme!


A lojinha desse museu é um espetáculo! Eu quase saí de lá com uma coleção inteira de livros infantis para uma criança que está longe de existir!

Do Museu de História Natural seguimos para o Victoria and Albert Museum, que é logo em frente. O V&A, inaugurado em  1852, é um dos maiores museus de arte e design do mundo. É realmente o paraíso para os amantes de design e possui desde uma coleção de jóias até porcelanas, roupas, tapetes e cadeiras, mostrando a evolução do design, uso de materiais e ferramentas nos últimos séculos! Super interessante!




Infelizmente o tempo era pouco para tantas coisas legais para ver. Nós ficamos o máximo que podíamos e pegamos um metrô de volta para o hotel. Era hora de pegar as malas, seguir para o aeroporto e se despedir de Londres com um "até a próxima"!







Nenhum comentário:

Postar um comentário