19 de março de 2014

NY | Dia 2

NY é enorme, mas é uma delícia sair andando meio sem rumo pelas ruas da cidade. A gente tinha a listinha de lugares que gostaríamos de conhecer, mas resolvemos fazer tudo no nosso passo, sem neura de ter que ver isso ou aquilo, curtindo a cidade, as ruas, observando as pessoas e os lugares.






Eu tinha lido em algum lugar (leio mil coisas e depois não lembro de onde tirei a informação...) sobre uma feira que acontece todo sábado no Chelsea e como eu adoro "mercado das pulgas" passamos para conferir. O que eles chamam de "feira de antiguidades" era na verdade uma feira de velharia. Velharia meeeeesmo, não era antiguidade! Já fui em tantas feirinhas ótimas, cheias de quinquilharias mas super bacanas. Essa eu não gostei, nem das coisas nem do ambiente.



De lá seguimos para o Chelsea Market.

AMEI o mercado! É bacana, cheio de restaurantes e lojas interessantes. Está longe de ser um MERCADO, estilo Mercado Central em BH, mas é interessante mesmo assim.



A decoração de Halloween estava por toda parte.




E o tamanho dessas abóboras? Sim, elas eram de verdade!


Comidinhas gordas! Nhaam!



Temperos e mais temperos...



Paramos para comprar nosso almoço no Lobster Place.






Pegamos nosso almoço, cupcakes e fomos para o High Line, que é logo ao lado do mercado.



O High Line virou um parque aberto ao público em 2009 mas inicialmente era parte de um projeto de insfraestrutura da década de 30 que tinha como objetivo tirar os trens mais perigosos das ruas de Manhattan. Eles contruíram uma linha elevada que parou de ser utilizada em 1980 e após algumas reformas virou um parque. É um lugar interessante, gostoso para caminhar e ter uma perspectiva diferente da vista da cidade. O parque tem mesinhas e lugares para fazer pic-nic, além de espreguiçadeiras pra curtir um solzinho.










Depois do almoço demos uma volta pelo Meetpacking Distric e pegamos um metro para Midtown, pois queríamos ver o pôr do sol no Top of the Rock, o deck de observação do Rockfeller Center. Não tinha mais ingressos disponíveis para o horário que queríamos, então compramos para o dia seguinte e fomos andar mais um pouquinho. Paramos na loja do MoMa, o Museu de Arte Moderna, que tem mil coisinhas de design para casa, além de vários livros ótimos.


Continuamos nosso passeio até o Central Parque. Mais uma vez chegamos lá muito cansados e já estava anoitecendo, então não animamos andar demais. O parque estava lindo, cheeeeio de folhas coloridas por causa do outono.



Sei que as fotos de nós dois estão sem foco e sem qualidade, mas nem ligo. Acho que registra bem a alegria do momento.

Um comentário: