28 de abril de 2014

Bonn e o Espetáculo das Cerejeiras na Primavera

Ainda vou fazer um post completinho só sobre a cidade onde moro, Bonn. Enquanto ele não sai, eu não podia deixar de dedicar um tempo para falar exclusivamente de um espetáculo que acontece todos os anos na nossa querida cidade: o florescer das cerejeiras na primavera.


Eu moro aqui há algum tempo mas TODOS os anos eu faço a mesma cara de surpresa, como se estivesse vendo aquilo pela primeira vez. É simplesmente de cair o queixo!





Bonn tem uma área verde enorme, um parque lindo e delicioso e árvores floridas espalhadas por toda a cidade. Porém, no Altstadt ("Cidade antiga") as cerejeiras são enfileiradas na calçada e quando estão floridas formam um "túnel" ao longo da rua que é maravilhoso!





A Heerstrasse é a rua que acho mais linda, ela é comprida, reta e as árvores ficam mais fechadas em cima então você perde de vista o corredor de flores!


Essas fotos, feitas com meu celular, nem conseguem mostrar o tanto que é maravilhoso. Quem "der uma passadinha" pela Alemanha na primavera, não pode perder!


6 comentários:

  1. Lindo demais! É um descanso para a visão!

    ResponderExcluir
  2. Quando foram tiradas estas fotos...?

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso... Qual é o período que realmente é possível ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas fotos eu fiz no inicio de Maio de 2014. O período depende muito, tem ano que o inverno é mais prolongado e as cerejeiras demoram a florescer, mas geralmente você consegue ver em maio mesmo!

      Excluir
  4. Lindoo demais! Mas vc sabe dizer qual o período que estará florido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! É sempre na primavera, geralmente abril, mas o período específico depende muito de como foi o último inverno, quando começou a esquentar e tudo...

      Excluir