14 de abril de 2014

Lago Como

De Milão é possível fazer alguns passeios de um dia em cidadezinhas próximas. Nós não tínhamos muito tempo, mas queríamos conhecer pelo menos um pouquinho da região do Lago Como. O lago é enorme e são vários os passeios para fazer nas cidades ao redor, mas por falta de tempo e logística achamos melhor ficar só em Como, uma cidade bonitinha e a pouco tempo de trem de Milão.


Chegamos e fomos direto para o centrinho da cidade onde, claro, tinha uma igreja linda. Igrejas lindas são o que mais vemos em viagens pela Europa, toda cidade tem pelo menos uma catedral!


A praça central é cheia de cafés e lojas.


Depois do passeio pelo centro (que é pequeno) procuramos a central de informações turísticas para verificar o tempo que gastaríamos para chegar nos lugares que queríamos ver. Infelizmente descobrimos que as poucas horas que tínhamos na cidade seriam muito pouco para conhecer algumas das Villas, com seu famosos jardins e vistas maravilhosas para o lago. O passeio mais rápido era pegar um trenzinho que nos levaria para o alto de uma montanha perto da cidade. Resolvemos que faríamos isso e fomos em direção ao Funicolare.


Chegando no alto da montanha descobrimos uma vila. A vista é simplesmente maravilhosa! Escolhemos um restaurante para almoçar que tivesse essa vista e foi uma delícia! Como sabíamos que o tempo era curto, resolvemos não preocupar em conhecer mil coisas mas curtir o lugar, tomar um bom vinho e babar na vista maravilhosa.


Andamos um pouquinho pela vila e descobrimos algumas poucas pousadas e restaurantes, casas de locais e uma igrejinha. Um lugar incrível e romântico para descansar. Queria ter passado uma noite em uma das pousadas com a vista para o lago...


Na hora de voltar, conseguimos pegar um assento na primeira fileira de bancos do funicular. O trajeto é um pouco aflitivo porque é tão íngreme que parece que você está quase caindo, mas a vista é espetacular!




Tem muitas coisas interessantes para fazer nessa região, mas nosso voo saia de Milão a noite e não queríamos correr o risco de atrasar. Passamos pouquíssimas horas em Como e foi uma delícia! Valeu muito a pena, mas gostaria de ter tido mais tempo para passear pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário