10 de abril de 2014

Um restaurante imperdível em Milão: Sottomarino

Eu e o Be comemoramos nosso aniversário de casamento antecipadamente em 2013. Nós sabíamos que setembro seria uma correria e aproveitamos nossa viagem para Milão para um jantar de comemoração. Procuramos no TripAdvisor um bom restaurante e achamos o Sottomarino com vários elogios, então fizemos uma reserva e fomos. Ele fica perto do Arco delle Pace, em uma região com vários restaurantes e bares.

Quando chegamos no Sottomarino, achamos o ambiente agradável mas menos romântico do que esperávamos. Contudo, isso não foi problema depois que experimentamos as entradas e um vinho delicioso para acompanhar.


Acho que a estrela da noite foi o meu prato, uma massa com lagosta que estava simplesmente deliciosa! Aliás, estava tudo divino!



Há alguns anos atrás eu e o Be fomos em um restaurante em Verona, que já falei nesse link aqui. Ele era simples mas bonitinho, com vista para o rio. Nós o achamos de surpresa, não tínhamos lido nada a respeito e foi a melhor comida que já comemos na vida. Sério, achei que a gente teria um coma gastronômico porque a comida era tão espetacular que não conseguíamos parar de comer. Depois disso, sempre nos referimos a esse restaurante como "a melhor comida da vida" e nunca, nenhum outro restaurante bateu esse título. Porém, posso dizer que o Sottomarino chegou bem próximo! Tivemos uma experiência excepcional!

Para nossa alegria quando a conta chegou tivemos uma agradável surpresa. Claro, não é baratinho, mas nesse tipo de restaurante, tomando uma garrafa de vinho, comendo lagosta, entradas, sobremesas e afins, esperávamos pagar uma boa quantia, porém foi tudo muito mais barato do que imaginávamos!

Uma observação: tentamos reservar ou até mesmo chegar sem reserva em vários outros restaurantes bem recomendados na cidade e, para a nossa grande surpresa, muitos, mas muitos mesmo, estavam fechados! No verão é normal os italianos simplesmente fecharem as portas dos seus comécios e sairem de férias. Não esperava isso em Milão, por ser uma cidade grande, nem em restaurantes mais famosinhos, mas acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário